Rua Alfredo Ahlert, 433, Teutônia, RS, Brasil
55 51 99885-8821 contato@ilgiardin.com.br
Espaço de Gastroterapia e Cultura

Dia da terra boa

Celebrar o dia da terra e nossa relação com ela é celebrar o jardim. Esta terrinha nossa, que com carinho nos conforta, embeleza e alimenta. O jardim é o estado de mudança da terra mais próximo de se observar, nossa segunda casa, playground para nós e nosso filho.  É no jardim que o chuchu escala a escada da casinha.
É no jardim que florescem as calliopsis que a gente come na salada 000 calliopsis.

É o jardim que nos permite criar de maneira mais ou menos ordenada as plantas selvagens dos muitos rincões deste país enorme chamado Brasil, como provam estas mudas tímidas de Chicória do Pará e Jambú que insistem em sobreviver saborosamente aqui no sul. 000 chicoria do para e jambu

E é no chão dos canteiros do jardim, cheios de terra buscada no mato, que crescem não só os temperos, mas as bases de uma alimentação saudável, segura e sustentável como estes nabos deliciosos que colhemos recentemente.

000 nabos

No dia de celebrar a terra, vamos lembrar que é da terra que nos sustenta. Que o carinho que dedicamos à ela, ela nos devolve em sabor, perfume, cor e saúde.
Quem não tem jardim, tenha um canteirinho, um vaso, um pezinho de manjericão, hortelã ou estévia para temperar, perfumar ou adoçar um pouco a vida. A terra é generosa, um pouquinho que pegas para cultivar já te dará muito de volta.

Celebremos! Plantemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *